Search
Close this search box.
qual a diferenca entre vegano e vegetariano - onile alimentos
Qual a diferença entre vegetariano e vegano?

Você sabe qual é a diferença entre o vegetarianismo e o veganismo?

Antes de tudo é preciso entender que o vegetarianismo se refere à alimentação à base de vegetais – ou seja, sem carne ou produtos de origem animal, já o veganismo vai além da dieta. Ser vegano significa que você não consome nada de origem animal nem na alimentação nem em outros aspectos, como vestuário e produtos de beleza. Existem algumas categorias de vegetarianismo e as principais são:

1 – Ovolactovegetariano: são as pessoas que optam por não comer nenhum tipo de carne, mas ainda consome alimentos derivados de animais – como ovos e laticínios.

2 – Lactovegetariano: aqueles que, além de não consumirem carne, eliminam o ovo da dieta. E isso inclui os alimentos que usam ovos na preparação, como alguns tipos de massa.

3 – Vegetariano estrito: além das carnes e ovos, os vegetarianos estritos não consomem nenhum produto de origem animal na sua alimentação, como os laticínios, mel ou queijos.

4 – Vegano: o veganismo vai além da alimentação. Então, além de não comer carne e nenhum produto de origem animal, os veganos não utilizam cosméticos testados em animais, roupas e sapatos de pele, nem frequentam parques ou atrações que utilizam animais em seus espetáculos.

E então, você já sabia de tudo isso? Sabia de todas essas diferenças entre as dietas vegetarianas e veganas? Para quem pensa em parar ou pelo menos reduzir um pouco o consumo de produtos de origem animal, entender melhor o que significa cada uma dessas dietas pode ser o primeiro passo para uma mudança. Não precisa radicalizar e parar de comer carne de um dia para o outro. O importante é ter uma alimentação saudável, consciente e fazer uma transição gradual para a dieta plant-based.

Vamos começar essa mudança?

Alimentação “plant-based” ou “a base de plantas”

Você já ouviu falar em alimentação plant-based? Este é um conceito que cada vez mais vem ganhado espaço e aparecendo em todo lugar quando se fala uma alimentação saudável e equilibrada, ganhando cada vez mais adeptos. Consumir produtos naturais e manter uma alimentação a base de plantas pode melhorar a sua saúde e também colaborar com o futuro do planeta. Então, vamos entender melhor este conceito novo de alimentação.

O conceito de “plant-based” não pode ser traduzido ao pé da letra para defini-lo como um todo, pois ele vai muito além de uma dieta feita apenas a base de vegetais ou melhor, vai além de ser apenas uma dieta. Plant-based é uma filosofia de vida que traz a natureza para o prato e nos coloca em contato com os alimentos, sabores e nutrientes em suas formas mais puras. Da terra para você, quase sem nenhuma intervenção. Quando pensamos em plant-based, pensamos em comida de verdade, que faz bem pra você e para o planeta. Essa é a filosofia em que acreditamos, que aplicamos no desenvolvimento de nossos produtos e que vamos aos poucos explicar tudo o que sabemos sobre ela.

Pensando neste conceito de alimentos feitos a base de plantas que nasceu a Onilé, uma indústria de alimentos saudáveis que utiliza apenas matérias-primas de origem vegetal. Nosso proposito é oferecer um substituto aos produtos tradicionais de origem animal, desenvolvendo produtos de qualidade, bom para a saúde e que propiciam um equilíbrio alimentar com muito sabor e satisfação na hora da refeição. Para isso nos dedicamos em pesquisar e selecionar ingredientes mais naturais em nossas receitas, além de desenvolver métodos menos processados e utilizar menos aditivos na composição final dos produtos.

Queremos promover essa mudança alimentar das pessoas e incentivar todo mundo a comer alimentos mais saudáveis e feitos a base de plantas, melhorando a qualidade de vida e a longevidade de cada um. Convidamos você a vir conosco por esse caminho, promovendo a sua própria mudança alimentar consumindo produtos saudáveis, gostosos e sem peso na consciência.

Adote você também uma dieta plant-based!